235

Minha estratégia de investimentos – FradiKinvest

Sharing is caring!

A minha estratégia de investimentos passa por obrigatoriamente investir todos os meses parte do ordenado e diversificar.  Diversificar em produtos de risco reduzido (Depósitos à ordem, Depósitos a prazo) até alto risco (mercado de acções ou participações de capital).

Diversificando podemos garantir alguma segurança vs rentabilidade e sempre numa perspectiva de médio longo prazo. Fica aqui a minha estratégia.

A minha estratégia.minha estrategia investimento

A minha estratégia de investimentos e que vou partilhar mensalmente a sua evolução é simples.  Poupar 100 euros mensalmente durante 10 anos. Escolhi este valor para que todos possam ver que é possível começar com “pouco” (e porque também neste momento não poderia mais :-p )

Quanto pouparia numa versão simples e sem risco!?

Numa versão simples temos 100 euros durante 120 meses, ou seja 12.000 euros! Não parece mau! Quanto tens agora a prazo? Que valores poupas mensalmente? Mas vamos introduzir uma variante!

Poupar mensalmente com um incremento anual de 10%

Ou seja, anualmente temos que aumentar a fasquia, se conseguimos poupar durante 12 meses 100 euros, num “novo ano” podemos dizer que vamos almoçar menos uma vez fora e passar para 110 euros por mês! + 10%… porque não!!! E no 3º ano? +10% de 110 euros!! 121 euros por mês… e no 4º ano ?!!? 133,10 euros… e no 10º ano? 285 euros por mês…

Com um efeito “de apenas” 10% de poupança mensal, chegamos ao final dos 10 anos com 25.661 euros! Impressionante este efeito, sem qualquer risco, poupança pura! Mais do que duplicar o valor poupado de 12 mil para 25 mil…

Agora pode parecer muito, dizer que daqui a 10 anos terás 285 euros por mês, mas pensa nos últimos anos, o que mudou os teus rendimentos, nas tuas poupanças, nas tuas despesas!?

E agora se acrescentarmos aqui a variante de rentabilidade!?

Aqui entra a vertente de juro composto, no primeiro anos vamos aplicar uma rentabilidade, digamos que ganhamos 10% ao ano, 10% de 1200 euros (100*12) são 120 euros,   quer dizer que no final do primeiro ano, para além dos 1200 euros investidos, conseguimos ganhar mais 120 euros. Isto quer dizer que partimos para o 2º ano com 1320 euros + poupança mensal de 110 euros.. logo no final do 2º ano, chegamos com o total de 1320+1320=2640 +10% desta poupança! Ou seja 264 euros, com um total de 2.904 euros (dos quais 2.520 euros são as nossas poupanças e o restante é juro composto de 10% ao ano!

Fazendo esta gestão religiosamente, seguindo a estratégia e não vacilando,  e com a utopia dos 10% de ganhos teríamos ao final dos 10 anos, não 25.661 euros mas sim 45.193 euros (+19.532 euros), quase o dobro daquilo que teríamos investido! Parece tentador! e é! e é possível!

Mesmo que não seja os 10% e um numero mais real 5% , teríamos 33.832 euros (+8.171 euros de rentabilidade)

A minha estratégia o meu compromisso

Mensalmente vou postar aqui as minhas escolhas na gestão, numa vertente de muito mais risco será feita entre compra e venda de acções e equity crowdfounding.

Neste momentos os canais que vou utilizar e vos convido a usar são:

A  DEGIRO, para compra e venda de acções, com um custo muito, muito mesmo reduzido o que faz com que para o valor investido, 50 cêntimos de comissão ao invés de 4 euros faça toda a diferença na hora de ganhar na estratégia!  Estamos a falar de 0.5% de comissões face a 4%!! numa estratégia de ganho de 10% não podemos dar 8% (4% de compra + 4% de venda) de comissões ao brocker.

Mas aqui não deixo meramente o convite deixo uma oferta de 20 euros em comissões na comprar e venda na Degiro, ou seja perto de 40 transacções sem gastar dinheiro, pode ser mais do que um ano, vale a pena, regista-te pelo meu link/convite 

Seedrs, aqui vou investir com fundo perdido, será como a minha raspadinha mensal, logo se verá! No limite ficamos com a experiência e intuição apurada. Vê aqui mais detalhe desta estratégia.

Fiquem por perto comentem!

TIMELINE!

1.1# Inicio 01 de Fevereiro de 2017

 

Sharing is caring!

Loading Facebook Comments ...

2 thoughts on “Minha estratégia de investimentos – FradiKinvest

  1. Boas Paulofradique,

    Parabéns pelo conteúdo do site e pela forma de pensar que é muito parecida com a minha.

    Não tenho conta na Seedrs, já tiveste a tua raspadinha?

    Continua com o relato da tua jornada porque irás motivar mais pessoas a pouparem, pesquisarem e investirem no futuro.

    Só tens ações dos EUA?

    1. Oi André,

      Obrigado pelo feed-back é muito importante e motivador para continuar. Tenho estado um pouco mais off, mas a carteira é para continuar e vai continuando a dar os seus frutos (dividendos).

      Estou a investir só em acções nos EUA e através da Seedrs. Posso dar-te os links de subscrição que dão vantagens aos dois. Gosto muito do conceito da Seedrs, vou tendo os alertas e tenho a posição da carteira do valor investido e da rentabilidade atual. Ambos os projectos que investi estão em fase de desenvolvimento pelo que ainda não há lucros. Mas é uma excelente janela para o mundo e para as novidades que vão surgindo.

      Estou a organizar uns temas para abordar e sim vou continuar , com uma nova temporada de investimentos.

      Obrigado, vamos falando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *