161

Como vou comprar o meu PORSCHE 924

Sharing is caring!

É a paixão que nos move, que nos faz acordar e lutar por aquilo que queremos, que nos faz andar para a frente, que nos faz crescer e evoluir. Hoje venho falar de uma nova paixão e como vou fazer para conseguir alcançar. O Porshe 924.

É uma paixão um pouco estranha visto que não gosto de carros nem percebo nada deles. Tenho noções básicas e o que me faz gostar dos carros é o Design e é nesta categoria que recai a minha escolha. Adoro o design e a mística do Porsche 924 e vou ter um, tão simples quanto isso…

E como vou fazer para comprar um? …

Simples, vou poupar e juntar dinheiro e o truque passa por investir e traçar o plano, visualizar o objectivo final. Vou focar-me nestes passos:

1-Visualizar o objectivo final – Porshe 924

Porsche 924

Sei o modelo, o 924, a cor estou indeciso, mas será ou o verde ou o gold, com interiores castanhos escuros. Visualizar é o primeiro passo para criar uma aproximação. Já procurei online e encontrei alguns à venda, por isso é possível. Existe e está disponível

2- Quantificar

Pelas pesquisas que fiz online o preço pode variar entre 4 a 12 mil euros consoante os estado de conservação. Tendo em conta que parte do objectivo passa por fazer um restauro, para conseguir ficar com um carro com as melhores condições possíveis, a minha principal preocupação será arranjar um carro completo e com o motor a funcionar, tudo o resto é restauro.

O meu objectivo seria comprar dentro dos 4 a 5 mil euros e gastar entre 3 a 5 a restaurar. Um orçamento total de 7 a 10 mil euros.

Já sei  quanto preciso para atingir o meu sonho, a seguir…

3-Prazo

Sendo uma paixão e não uma prioridade, vejo com um investimento de médio longo prazo, 4 a 5 anos, poderia ser o meu presente dos 40 anos, vejo isso como muito positivo e motivador.

Sabendo o que quero, quanto vou precisar e para quando é mais fácil agora definir a estratégia, como vou juntar esse valor…

4-Poupar e investir para o sonho alcançar.

Sendo um investimento a médio longo prazo vou juntar e investir no mercado de acções, comprando apenas acções de empresas de automóveis, fica assim mais temático. Vou escolher as empresas com as quais mais me identifico, seguindo os critérios do FradikINVEST e pasito a pasito… vamos caminhando para o objectivo final. Deixo aqui a lista das acções que tenciono usar para criar o meu portfolio.

A acção da Porsche está cotada no mercado europeu e por uma questão de estratégia e de custos vou apenas investir nos EUA.

Quando tomei esta decisão há uns anos, vendi para sucata um carro antigo que tinha e esse valor usei para comprar a titulo simbólico, uma acção da Porsche, passado sensivelmente 1 ano e meio, está valorizada em cerca de 20%, este é o motivo pelo qual acho que esta estratégia vai acelerar o alcance do objectivo.

Ponto de situação atual

Pegando no meu aniversário 29 de abril de 2021, 40 anos, este será o meu prazo para concluir e dar a primeira volta. Faltam cerca de 4 anos! Para juntar 10 mil euros, estamos a falar de uma poupança anual de 2500 euros, cerca de 200 euros mensais. Espero que 10% seja realizado em mais valias e dividendos.

E se correr mal!?!

Como em todos os meus sonhos, paixões, na perseguição deles, aprendo muita coisa, não se perde tudo, mesmo não ganhando o objectivo final. No

No dream is to big. If you believe you can see!! Keep on track! #keepontrack #believe #dreambig #porsche #porsche924 #porschelovers

final dos 4 anos, não tendo o Porsche 924, vou ter a minha carteira de acções mais valorizada, vou ter uma poupança, vou ganhar experiência no investimento e não tendo 100% do objectivo posso ter 80% ou 50% o que sejam no final, ficamos sempre com algo mais.

Podemos mudar várias vezes de plano, adaptar, mas nunca desisitir dos nossos sonhos e paixões.

Sharing is caring!

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *