“A” NewsLetter – CATAVENTO e as dificuldades

No seguimento de um detox de redes sociais, facilmente ficamos presos num vazio e encontramos novas formas de ocupar esse vazio. Dei por mim a ver as newsletter que recebo.

A vantagem de uma newsletter é recebermos de mão beijada no email uma atualização das últimas novidades de pessoas ou empresas que escolhemos e selecionamos. Nesse momento, dos vários conteúdos apresentados vamos ler o que nos suscitou mais interesse. No final ficamos totalmente atualizados e focamos o nosso interesse no que realmente nos interessa e podemos sempre voltar com um índice e ler ou reler algo que ficou em mente.

Decidi estudar o processo e montar um sistema de newsletter e surgem as primeiras dificuldades: Continue reading

BITCOIN como Investir indirectamente

bitcoin

Fui abordado por um amigo

Paulo tas por dentro de BitCoin?

e entre troca de mensagens lá expliquei como via este tipo de investimentos.

Efectivamente não posso dizer que esteja por dentro, nunca investi, já pesquisei sobre o assunto e como tudo o que é novo deixa espaço para alguma relutância e no caso de investimentos em dinheiro fica sempre em causa a segurança e a volatilidade do investimento.

Recordo-me quando andei a pesquisar sobre o tema, em 2013, o valor do BitCoin estava a 300, tinha crescido de 100 para 300, nesta altura achei o crescimento de 200% uma loucura, achei que claramente haveria de ajustar que havia muito especulação.

Depois deste chat voltei a consultar e fiquei parvo com o valor atual, estava a…. Continue reading

Review – Arrume a sua casa, arruma a sua vida – Konmari

Arrume a Sua Casa, Arrume a Sua VidaArrume a Sua Casa, Arrume a Sua Vida by Marie Kondō
My rating: 4 of 5 stars

Um livro muito prático e fácil de ler, fala da experiência da autora e a prematuridade com que se dedicou a este tema – a arrumação. Sendo Japonesa há claramente aqui a questão das “energias”, da experiência de viver em espaços pequenos e o conceito da gratidão.

Para os mais cépticos há pontos que podem parecer ridículos mas no final penso que muita coisa de positiva vai ser possível encontrar neste livro e implementar a filosofia de  Konmari .

Nós criamos a nossa própria realidade por isso no final a magia só acontece se existir uma intenção de mudar isso, por mais que se leia se não se mudar o que está mal, nada vai mudar, tudo vai ficar igual.

View all my reviews

Como vou comprar o meu PORSCHE 924

porsche 924

É a paixão que nos move, que nos faz acordar e lutar por aquilo que queremos, que nos faz andar para a frente, que nos faz crescer e evoluir. Hoje venho falar de uma nova paixão e como vou fazer para conseguir alcançar. O Porshe 924.

É uma paixão um pouco estranha visto que não gosto de carros nem percebo nada deles. Tenho noções básicas e o que me faz gostar dos carros é o Design e é nesta categoria que recai a minha escolha. Adoro o design e a mística do Porsche 924 e vou ter um, tão simples quanto isso…

E como vou fazer para comprar um? …

Continue reading

4.1# Um banco na carteira

wells fargo bank

Neste momento já tenho uma lista (brevemente aqui em post) das acções que quero ter em carteira até  ao final do ano, pelo que todos os meses o processo de escolha está  mais facilitado, basta avaliar:

  •  qual a que  que desvalorizou mais;
  •  a que paga melhor dividendo;
  • … e a diversificação de sector;

A escolha deste mês  foi a…. Continue reading

3 meses, 5 títulos – o balanço

No dia 01 de Fevereiro dei inicio a esta Jornada – FRADIKINVEST, expliquei os conceitos e todos os meses tenho vindo, lentamente e calmamente a construir esta carteira, como quem constroi uma casa, a assentando tijolo por tijolo construindo uma boa base, para mais tarde partilhar o resultado deste processo.

O objectivo final e principal é criar a independencia financeira, criar a minha máquina de fazer dinheiro, sustentado na valorização da carteira e mais essencialmente no pagamento de dividendos.

Assim as minhas compras nos últimos 3 meses foram:

Continue reading